sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Surgimento do Ser Humano?

Qual a origem e formação do ser humano?

Uma pergunta da humanidade, que permanece sem resposta até hoje!

E quantos cientistas e pesquisadores têm se ocupado, sempre de novo, com esse tema! Darwin apresentou a teoria de que o ser humano descende do macaco. A uma tal afirmação falta, contudo, a efetiva força de convicção, do contrário o próprio Darwin não teria continuado a procurar o elo perdido de ligação entre o ser humano e o macaco. Também difícil é de se supor que o ser humano – criado, segundo a Bíblia, à semelhança de Deus – pudesse ter se encarnado num peludo corpo de animal.

A suposição lógica, portanto, é que deve ter existido um animal de desenvolvimento extraordinariamente elevado que já possuísse todas as capacitações necessárias ao ser humano, para seu desenvolvimento progressivo na Terra. É desses nobres e altamente desenvolvidos animais – os Babais – que, de maneira elucidativa, trata o presente livro. A autora, discorrendo sobre os primeiros seres humanos, descreve os berços da humanidade, as regiões de origem e formação, em uma época que remonta há três milhões de anos. Sim, três milhões de anos! Pois também de acordo com a posição atual da ciência, a origem do ser humano na Terra é, conforme as descobertas arqueológicas mais recentes, muito mais remota do que se admitia até há pouco tempo.

Num artigo de Ronald Shiller, recentemente publicado – "Novas Descobertas Antropológicas" – é relatado o achado de um crânio e ossadas humanas com idade avaliada em dois milhões e oitocentos mil anos, os quais praticamente não se diferenciam dos atuais esqueletos humanos. Junto a esses fósseis, encontrados na bacia oriental do Lago Rodolfo no Quênia e na África Meridional, foram também descobertas ferramentas.

Esses achados mudaram fundamentalmente as suposições de até agora a respeito da origem do ser humano, provando, aliás, a exatidão das descrições da autora no presente livro.

2 comentários:

  1. Muito boa sorte para seu blogue! Acabo de ver que é bem novinho!E já tem tantos seguidores?! Como consegue isso? O meu - palavras-cruzadas - é velho, velho e tem poucos! Vai ter vida longa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mauro. Bons assuntos por aqui. Eu, particularmente, acredito na criação feita por Deus. NÃO ACHO possível termos sido originados de um animal e nem das outras teorias. Como podemos ver tantas coisas lindas e minuciosamente feitas e acreditar que estão ali por acaso? Abração!

    http://mae-solo.blogspot.com

    ResponderExcluir